Saúde | 22/07/2014
Funcionários da Saúde participam de oficina para aperfeiçoar atendimento ao cidadão

Cerca de 40 funcionários da Secretaria de Saúde de Louveira participaram de uma oficina de capacitação profissional que visa o aperfeiçoamento do atendimento aos munícipes, realizada neste sábado (19), na sede da Pasta.
Durante o curso, organizado pela Prefeitura e ministrado pelo secretário de Gestão de Projetos e Programas e especialista em planejamento, Vlamir Sartori, os servidores públicos receberam orientações e interagiram em dinâmicas que estimulam o trabalho em equipe e os pilares do bom atendimento, como ‘ter uma comunicação assertiva’, ‘escutar o paciente’ e ’dominar os serviços prestados’ aos moradores.
De acordo com o prefeito Junior Finamore, que esteve presente na abertura do encontro, a iniciativa representa o primeiro passo para a criação de uma escola de governo, que abrange diversos outros programas de qualificação do funcionalismo público municipal. “O atendimento ao cidadão é o primeiro passo para o tratamento”, disse, especificando a área de Saúde. “É preciso mostrar ao munícipe, em todas as etapas do tratamento, que o sistema de Saúde funciona e que ele será bem tratado em nossos postos”, acrescentou.
Para Vlamir Sartori, a capacitação visa apenas aprimorar uma qualidade inata do ser humano: a comunicação. “O atendimento ao cliente não é uma técnica a aprender, mas sim uma postura a ser cultivada. Ou seja, o contato com o ser humano vocês já conhecem, vamos apenas lapidar essa característica”, afirmou.
Já a secretária Municipal de Saúde, Pâmela Mango, disse durante a abertura que “a ação é muito importante porque serve como estímulo ao atendimento e acolhimento humanizado em nossas unidades de Saúde”.
Com o tema “Os desafios do atendimento com qualidade”, o curso será realizado com outros setores da Administração, mas ainda sem datas definidas.